CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

A minha joia mais preciosa é o pensamento – Por Aida da Luz

Costumo dizer que a “A minha joia mais preciosa é o pensamento”. Efetivamente é assim que considero a mais poderosa arma de que dispomos. Com ela podemos vencer qualquer adversidade ou perder tudo o que possuímos até o direito a usar o nome dos nossos antepassados.

O Pensamento nos embala nos faz voar sem limites de espaço ou tempo, nos faz sentir como uma folha ao sabor do vento, com ele aguentamos dores ou fracassos, nos projetamos para paisagens floridas onde não existem guerras nem males de qualquer ordem. Como é bom nos entregarmos apenas a um bom pensamento!

Felizes daqueles que conseguem vencer todas as etapas da vida com honestidade, sobranceria e valor. Não é tarefa fácil viver paralelamente as duas vidas, material e espiritual, mas estamos conscientes de que tal é possível a todos quanto quiserem e tiverem a força de vontade suficiente para saberem definir limites, pondo acima de tudo o pensamento em ação e mediante análise cuidada saberem definir estratégias permitindo seguir o caminho do bem.

Hoje, encontramo-nos no Outono da Vida, vamos perdendo dia a dia o vigor que tínhamos e o Inverno vêm chegando a toda a velocidade. Por vezes sentimo-nos como que a perder o chão e se isso não acontece é porque essa “joia preciosa” de que falei, “esse pensamento” quando elevado às alturas”, ainda continua nos direcionando.

É uma enorme felicidade saber que cumprimos com o que acreditamos ter concebido em nosso mundo próprio, quando planeávamos nossa reencarnação, mas para que essa felicidade seja maior ainda, é necessário que a obra que criamos continue para além da nossa partida aquando da nossa desencarnação.

É sob esta ótica que aqui deixo o meu incentivo para que continuem sem esmorecer o trabalho feito até agora.

Pensamento a minha joia mais preciosa
Por Aida da Luz