CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

JOVENS DE HOJE - ARTÍFICES DE AMANHÃ

“Aqueles que têm a compreensão do que é a vida ficam desanimados por constatarem tantos sofrimentos causados pelo próprio livre-arbítrio das criaturas e procuram dar uma irradiação, para que despertem e tenham compreensão do que é a vida e como ela deve ser vivida”. -  Luiz de Mattos
.
Para mim o dia está começando!
Que boa forma de acordar, e, começar a desenrolar a página do dia.
Há no ar um cheiro a perfume de suaves pétalas, meu ânimo se revigora, pois para mim, para além do simples despertar, algo está acontecendo, algo que vai mais além.


Muitos diriam, talvez, que estou meio desequilibrada, pois minha juventude já vai longe, desvanece-se no tempo, cambaleante de memórias.
Quedo-me pensando e imaginando, olhos semicerrados, meu pensamento voa alto, sinto-me como pomba esvoaçante, a caminho do meu norte, embalada ao sabor da orvalhada manhã.

Encontro-me assim, com a recordação da mocidade, ainda verdejante de vigor.
Imaginando-me rodeada por jovens a quem eu quis ensinar, transmitir o pouco que sabia. Hoje, o tempo passou, mas há mais esclarecimento que me envolve, a altura creio ser propícia.

Não deixemos que o momento passe em vão.
Juntemo-nos todos num voo permanente, constante, numa velocidade controlada, deixemos fluir ideia tão fértil.

Quero fazer parte deste momento, congratular-me convosco, poder ainda contribuir, talvez com frases isoladas, mas ainda com o hálito que me resta, da vivência desta caminhada que se aproxima do fim.

Não posso aspirar a alongar-me, minha pele se enruga, meus cabelos se vão embranquecendo, minhas pernas fraquejam.

Apenas meus braços se elevam, quais asas abertas num voo de reconhecimento ávidos por chegarem ao porto seguro.

Minha mente trabalha incessantemente, querendo resgatar das memórias, momentos inacabados, palavras não balbuciadas, passos imaginários na busca de ideais não concretizados.

Chegou a hora, sim, de algo mais fazer ainda. Vamos em frente. A união faz a força que move montanhas.
Juntos, sei que venceremos.

.
JOVENS DE HOJE - ARTÍFICES DOS AMANHÃS
Aida Almeida Lopes da Luz
Titulo publicado no endereço
http://www.racionalismocristao.com.br/gazeta/diversos/jovens-de-hoje.html