CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

A TI, CRIANÇA

Criança tu és o Sol que irradia;
Que aquece nossos seres;
Tantas vezes empedernidos e famintos de amor;
És a tábua de salvação,
para quem pensa,
já nada poder
esperar da vida;
És a consolação de tantas vidas desfeitas,
por meros caprichos ou erros descomedidos.
A Ti elevo meu pensamento;
Minha esperança de fazeres aquilo que outros não conseguiram;
Estuda, cresce, trabalha, poupa tempo e caminha melhor na vida, do que eu ou outros caminharam.
Aciona tua mente e controla teus impulsos, para que no fim possas cantar a vitória.
Ela será um bálsamo para a minha dor,
Consolação para a minha tristeza,
Alegria para todo aquele que em Ti confia,
E, de Ti, espera que um dia atapetemos de rosas
os árduos caminhos que ora palmilhamos.
Tu és o futuro, o porvir, a nossa esperança em dias melhores, a nossa coragem,
A Fé na Paz que há de vir.
O Mundo é Teu e daqueles que depois de Ti vierem.

A TI, CRIANÇA
Aida Almeida Lopes da Luz
Poesia publicada no endereço
http://racionalismo-cristao.org.br/gazeta/poesia/aida1.html