CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

AO LEITOR

Aida Luz — nossa Aidinha como todos aprendemos a chamá-la — e seu marido Sr. Antão da Luz, tornaram possível a abertura da Casa Racionalista Cristã — Filial Seixal, Corroios, Lisboa, Portugal. Sua paixão pela fam­­­ília e a Doutrina, que tanto ama, a tornaram um ser especial, um “destaque” entre as mulheres, pois ensina lições preciosas de como viver a vida material e espiritual.
 
Perspicaz, determinada, e disciplinada, nossa Aidinha Luz, com a sensibilidade construiu muitos artigos com valorosos ensinamentos sobre a vida, enriquecendo-os com palavras voltadas ao dia-a-dia, beneficiando assim toda uma comunidade que busca o crescimento espiritual.
 
Hoje, nossa Aidinha Luz, utiliza seu tempo escrevendo o livro “Testemunho de um instrumento Mediúnico”, ao qual o aguardamos com muito carinho e, enquanto isso...convido-os para que desfrutem deste livro digital, "Caminhos da Vida" onde estão reunidos seus principais artigos.
— Wilson Candeias Moita