CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

PREFÁCIO

Aida da Luz, com sólidos conhecimentos sobre a Doutrina Racionalista, se inclui entre as mulheres que se doaram como militantes do Racionalismo Cristão, convicta em seu mundo de Luz justificou a sua própria incumbência.
Dotada de raciocínio lógico e sensibilidade aflorada, como instrumento do Astral Superior, e como escritora tem sabido se servir da pena escrevendo artigos dedicados principalmente a família e a amizade entre as pessoas.
.
Nosso encontro em Portugal significou uma nova etapa em minha vida, senti algo sublime, um renascimento ao esclarecimento. Com a fundação da Casa Racionalista Cristã de Seixal, Lisboa, Portugal, nossa Aida Luz tornou-se um espelho para mim e outras senhoras iniciantes no estudo da doutrina.
 
Nossa Aida Luz, como médium disciplinada e dócil, transmite confiança em sua postura a nós que ainda somos aprendizes da Doutrina Racionalista Cristã, demonstrou-nos como ser um instrumento afinado e ajustado ao serviço do Astral Superior para cumprir com seus deveres.
 
Em meu nome e dos militantes desta Casa Racionalista Cristã do Seixal, agradecemos com emoção e alegria de sentir a sua presença, pela vibração da força que emana dos seus pensamentos nos trabalhos exarados de nossa doutrina, para o bem da prole e da coletividade.
Até sempre nossa boa amiga.
— Arminda Henriques Lopes