CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

A TI MEU QUERIDO FILHO

Faltam-me palavras para descrever o que sinto neste momento.
Para a mãe, seu rebento é sempre uma criança.
Passam os anos, e enquanto seu bébé vira criança, depois adolescente, e, finalmente, adulto, seus cabelos ficam prateados, suas forças diminuem, mas seu amor se fortalece.
Quanto mais o tempo passa, maior é o desejo de ver seu filho independente, para poder sentir o descanso próprio de quem venceu a batalha.
Muitas vezes ela é árdua, e à semelhança de uma frondosa árvore, há que cuidar para crescer e produzir.
Mas como é reconfortante, quando dela é colhida a saborosa e sumarenta fruta.
Assim me sinto neste momento:
Uma árvore já um pouco envelhecida, mas que teve a felicidade de te dar a sombra, que te refrescou quando precisaste, te deu seus frutos para mitigares a fome, e te deu seus ramos, para neles te apoiares, enquanto te fazias homem.
A primeira etapa está vencida!
Hoje estás formado, e, podes ser independente.
Que na nova etapa que se aproxima, sejas um homem de valor, honrado, com firme carácter, sabendo cumprir com seus deveres, continuando um percurso que começou quando te dei o ”SER”.
Sê feliz Meu Filho!
Parabéns por esta vitória, e outras que ainda possas vivenciar.
.Beija-te com muito amor, tua querida MÃE.
.
Aida Almeida Lopes da Luz