CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

O LIVRO E AS PALAVRAS NELE CONTIDAS

Abrir um “LIVRO” é sempre um gesto que nos trás a possibilidade de obtermos mais conhecimentos.

É como descerrar um cortinado, atrás do qual se abre uma janela. A claridade conforme a época do ano ou a hora do dia, se expande pelo compartimento onde nos encontramos, trazendo-nos luz e calor.

Luz que nos ilumina e calor que nos afaga propiciando-nos assim momentos de reflexão estimulados pelas palavras nele contidas.

PALAVRAS que poderão ser usadas por nós quando nos reunimos em franco e saudável convívio.

E, como é gratificante, quando à volta de uma fogueira imaginária, diversos “Seres” se juntam, todos pensando bem,   principalmente quando se tem por objectivo  o bem de toda a Humanidade.

Onde, inicialmente, parecia nada haver a dizer surgem palavras que, pertencendo a cada um de nós, acabam por não ser de ninguém em especial.

Elas, as  “PALAVRAS”,  são, sem dúvida, de toda a Humanidade. Todos têm  direito a conhecê-las e sobre elas refletirem.

Como satisfaz o saber que podemos chegar  junto daqueles que, como nós, querem desenvolver uma ideia, uma forma de estar na vida, projetando-se para a eternidade.

No futuro tudo pode passar despercebido, mas a “PALAVRA” sempre aparecerá. Numa folha amarelecida de um velho livro no fundo de um baú, num pedaço de madeira esculpida ou  gravada numa folha de flandres colada numa simples parede.

Palavras que representam assim cidadãos anónimos que se doaram ao Universo, pelo muito que lhe querem, pela ânsia de um dia se fundirem com o “TODO”.

Até lá, há que nos unirmos cada vez mais, com mais força, trabalhando para atingirmos esse objectivo.

VIVA À PALAVRA ESCRITA OU FALADA!
VIVA AO LIVRO E ÀS PALAVRAS NELE CONTIDAS!

Aida Almeida Lopes da Luz