CAMINHOS DA VIDA, tem como objetivo registrar alguns dos artigos escritos por AIDA LUZ — militante do Racionalismo Cristão, Filial Seixal, Portugal — que com sua perspicácia, disciplina, determinação e, principalmente, sua sensibilidade aflorada tem sabido utilizar-se da pena para escrever artigos com valorosos ensinamentos, incentivando e elevando todos aqueles que buscam o crescimento espiritual.

AVANTE SEMPRE

Queridos Companheiros,

Algumas vezes sentimos essa comoção na garganta, que nos fazia chorar, se deixássemos as palavras fluírem.

Agora, impõe-se uma nova fase. Sua frase preferida, "AVANTE SEMPRE", sussurra em permanência aos nossos ouvidos. A Ele devemos a continuação de nossos trabalhos, a alegria de novas vitórias, face aos deveres cumpridos.

É nossa obrigação continuar aquilo que começamos com sua companhia, e, trabalharmos se necessário for, mais ainda, a fim de preenchermos a lacuna pelo nosso Pedro deixada. Claro que não podemos fazer tão bem como ele, mas poderemos procurar inspirar-nos com a sua vibração espiritual, para cumprirmos o melhor que pudermos.

Elevemos nosso pensamento, com férrea vontade de vencer obstáculos, e, tenhamos convicção plena de sucesso.

Façamos por viver o mais que pudermos, trabalhando com coragem e valor, evoluindo o melhor possível, a fim de podermos encurtar a distância que nos separa. Que felicidade sentiremos, quando a ele nos pudermos reunir.

Portanto, inesquecível PEDRO PESCE, NOSSO AMIGO, NOSSO MESTRE, eis aqui o nosso compromisso, a uma só vontade, a uma só voz: "AVANTE SEMPRE"

AVANTE SEMPRE

Aida Almeida Lopes da Luz